terça-feira, 14 de agosto de 2012

Projeto: Combatendo o Bullying Escolar com o auxílio das Mídias Digitais e Sociais.


       Sabemos que a falta da prática dos valores sociais, o esquecimento das regras básicas de convivência em sociedade causam os mais variados tipos de sentimentos desagradáveis entre os estudantes, e uma questão que vem preocupando de um modo geral toda a comunidade escolar é o Bullying.
   Durante os meses de Maio a Setembro estamos desenvolvendo na E.E. Prof. Emygdio Campos Widal, com a turma do 6º ano A, o projeto de ensino: Combatendo o Bullying Escolar com o auxílio das Mídias Digitais e Sociais que envolvem três disciplinas:  Língua Portuguesa (Professora Elenira), Língua Estrangeira Moderna Inglês (Professora Flávia Malaquias) e  Matemática (Professora Regina).
   Com utilização das mídias digitais e sociais estamos realizando ações para resgatar a prática dos valores sociais, o respeito e a aceitação das diferenças, reduzindo e prevenindo o Bullying, objetivando tornar o ambiente escolar um local mais agradável, harmônico e consequentemente minimizando as dificuldades de aprendizagem.
      Os estudantes já realizaram pesquisas, produziram gráficos,  produções textuais, assistiram ao filme: Bullying, provocações sem limitesparticiparam de debates sobre o tema.
     Agora, iniciaremos as preparações para o evento do dia 15 de Setembro, o  Dia Estadual de Combate  ao  Bullying  Escolar”, que visa esclarecer sobre os problemas causados pelo bullying e conscientizar a família de sua responsabilidade no combate ao bullying.
   No decorrer do projeto estaremos postando as atividades que estão sendo desenvolvidas. Fiquem atentos e curtam!





      

0 comentários:

Postar um comentário